O LinkedIn é a maior rede social para profissionais no mundo, sendo essencial para divulgar o seu currículo, se manter próximo de contatos profissionais, além de produzir e acompanhar conteúdos relevantes e interessantes, sempre voltados ao mercado de trabalho ou experiências profissionais de sucesso. O linkedIn também é muito útil para empresas que buscam por novos funcionários.
Já o Instagram é uma rede social poderosa no que se refere a imagem. Destaca-se quem consegue levar conteúdo de qualidade, relevante e que de fato engaje e gere algum sentido ao seguidor. Através do Instagram, você compartilha fotos, vídeos, stories, além de poder oferecer e vender produtos.
As redes sociais são importantes pois possibilitam criar uma rede de networking, que facilita novas possibilidades de negócios,
através de um canal efetivo que permite o contato e a interação de empresas, clientes, profissionais e prospects.
Quem seguir na área da Nutrição?
Existem diversos profissionais da área da alimentação que mantém perfis ativos nas duas redes sociais, compartilhando cases de sucesso, dicas e perspectivas dentro do mercado de trabalho, além da rotina do profissional e dicas importantes. Confira baixo alguns perfis profissionais que separamos especialmente para você!
– Andryely Pedroso
Andryely Pedroso foi eleita a primeira nutricionista LinkedIn Top Voices do Brasil em 2020, Personal Diet, Mentora de nutricionistas, Palestrante, Autora do livro “365 ideias para nutricionistas”, Consultora Técnica da Atlhetica Nutrition, Embaixadora da saúde Desinchá e Mestranda em Saúde da Comunicação Humana.
Perfil: https://www.linkedin.com/in/andryely-pedroso-nutricionista-saude-palestrante-mentora-creator/
– Sophie Deram
Sophie Deram é francesa naturalizada no Brasil, autora de livros, ela busca auxiliar através de seus livros como perder peso sem sofrimento ou restrições alimentares.
A autora é nutricionista e engenheira agrônoma, e tem como best-seller o livro “O peso das dietas”. Sophie estuda há mais de 20 anos diversos assuntos relacionados a área da nutrição, alimentação e neurociência, além de comportamentos alimentares.
Perfil: https://www.instagram.com/sophiederam.br/
– Aline Quissak
Aline Quissak é nutricionista funcional, com estudos aprofundados em oncologia, síndrome metabólica e em psicologia da nutrição, além de desenvolver receitas terapêuticas.
Em seu perfil, compartilha técnicas e receitas que visam aliviar o estresse e a ansiedade.
Perfil: https://www.instagram.com/nutri_secrets/
– Alessandra Luglio
Alessandra Luglio é Nutricionista com especialização em alimentação equilibrada, esporte e vida saudável, além de fazer parte da Sociedade Vegetariana Brasileira. No Instagram, Alessandra compartilha sua rotina, exercícios e alimentação saudável.
Perfil: https://www.instagram.com/aleluglio/
Claro que existem muitos outros profissionais da área da Nutrição que estão no Instagram e no LinkedIn, mas não entraram neste post. Quer indicar alguém? Deixa nos comentários! Vamos adorar ler. Não deixe de explorar todo o potencial que essa rede social pode lhe oferecer!
Ah! E se você quer se tornar um enfermeiro, não pode deixar de conferir tudo que o curso de Nutrição da UNIVIÇOSA tem para te oferecer. Clica aqui e venha conhecer nosso site! Você também pode aprender mais com outros posts relacionados a seguir!
Ei, quer receber conteúdos exclusivos da Univiçosa? clique aqui!
O perfil do profissional de Nutrição
Gosto muito de trabalhar com alimentos, o curso de Nutrição é uma boa para mim?
#3 – Fibras alimentares: saiba qual é a melhor para você! – Série: “Alimentação sem “sofrência”!
#4 – Seis R’s para recuperar a saúde intestinal! – Série: “Alimentação sem “sofrência”!
8 dicas para se preparar para uma entrevista de estágio!
7 dicas para melhorar o seu sono!
Qualidade do sono e controle de peso corporal
Você sabe qual é o melhor óleo para cozinhar? #Saúde
Você se interessa pela área da Saúde? Então você é do time Ciências da Saúde, confira! #UNIVIÇOSA
10 curiosidades sobre a carreira em Nutrição
4 passos para higienizar corretamente verduras e legumes!
Cuide se seu corpo: relação entre obesidade e COVID-19
Uso de máscaras e luvas em estabelecimentos da área de alimentos