Este curso tem como objetivo desenvolver líderes em tecnologia, contribuindo com o desenvolvimento de pequenas, médias ou grandes empresas e instituições nos mais diversos segmentos.
Com o curso de Desenvolvimento de Software (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), você estará preparado(a) para criar soluções complexas e altamente tecnológicas para demandas ou problemas atuais, agindo de forma ativa para o desenvolvimento do mercado.
Este novo curso permitirá a você contemplar uma graduação rápida, prática e imersiva, com duração de somente 2 anos e meio e com um grande diferencial, certificações intermediárias: no primeiro ano, você será certificado como Desenvolvedor de Software; no segundo ano, Analista de Software; ao fim do segundo ano e meio, receberá o diploma de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
O mercado da Tecnologia em Informação (TI) para analistas e desenvolvedores de software e sistemas é promissor e está em grande expansão, afinal, estamos vivenciando a era da tecnologia, com isso, toda empresa necessita deste profissional.
Segundo pesquisas, faltam profissionais da área da tecnologia no Brasil, por isso, é uma grande oportunidade para que você seja inserido no mercado de trabalho.
Você poderá atuar em uma das seguintes áreas (além de diversas outras):
– Desenvolvimento de Software: você será responsável por criar sistemas e soluções para as variadas necessidades dos seus clientes, sugerindo propostas otimizadas para os problemas que seus clientes apresentem.
– Administração de Banco de Dados: nesta área, você será responsável pela segurança de todas as informações de uma empresa que estejam contidas dentro de um banco de dados.
– Administração de Redes: como administrador de redes, você será capaz de administrar toda a infraestrutura tecnológica de uma determinada empresa, realizando configurações e instalações de sistemas informatizados, garantindo a total segurança de todas as informações ali contidas.
MÉDIA SALARIAL
Segundo pesquisas, o profissional recém formado na área recebe, em média, R$ 4.345,00 reais. Ao longo do tempo, este valor pode ultrapassar os R$ 10.000 mil reais. Por ser uma área em constante crescimento, é uma grande oportunidade para todos aqueles que amam a tecnologia e gostariam de trabalhar com ela, de forma efetiva, criando soluções.
DIFERENCIAIS DO CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DA UNIVIÇOSA
Através de toda a estrutura de ponta oferecida pela UNIVIÇOSA, você será capaz de desenvolver todas as habilidades essenciais para exercer a sua profissão, se tornando um profissional diferenciado no mercado de trabalho. Usufruirá de laboratórios de informática modernos, laboratório maker, contando com impressoras 3D, laboratórios para desenvolvimento e montagens de softwares e muito mais!
- Laboratórios de Informática modernos e bem estruturados;
- Pedagogia apoiada em metodologias ativas, onde o aluno é o principal ator do processo de ensino/aprendizagem com suporte individualizado nas disciplinas, desde a formação base de Desenvolvedor de Software, até a formação em Analista de Software e, por fim, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
- Interdisciplinaridade efetiva por meio de projetos a cada ano;
- A Univiçosa, com seus diferentes cursos, apresenta demandas concretas e potenciais de desenvolvimento de soluções nas mais diferentes áreas, permitindo aplicar conceitos, técnicas e modelos de acordo com a área de interesse do aluno;
- Empreendedorismo e inovação são trabalhados de forma transversal durante toda a graduação;
- Parcerias com indústrias e empresas na região permitem um amplo campo para desenvolvimento de projetos com pesquisa e inovação.
Engenharia de Computação e as oportunidades de um mercado promissor
Ei, quer receber conteúdos exclusivos da Univiçosa? clique aqui!
Desenvolva seu raciocínio com a programação!
8 erros mais comuns na criação de um currículo!
5 dicas para se destacar no mercado de trabalho
Lei Geral de Proteção de Dados: o que é e o que muda
Inteligência artificial e o fluxo de informações em tempos de COVID-19
Conheça as vantagens de fazer uma segunda graduação
Você sabe a diferença entre Trabalhabilidade e Empregabilidade?