Por: professora Vanderléa Queiroz
Com a necessidade de crescimento rápido, startups necessitam até importar profissionais, como aconteceu com a Gympass que adquiriu uma startup portuguesa com foco em inteligência artificial, como informa a repórter Tainá Freitas do StartSe.
O levantamento “Profissões Emergentes” realizado pelo LinkedIn aponta que profissões ligadas ao setor de tecnologia da informação e internet devem predominar no mercado de trabalho pelos próximos anos e faz o destaque para 15 profissões que irão liderar, sendo 13 associadas ao setor de tecnologia da informação ou à internet. A lista completa e o detalhamento das profissões podem ser acessadas no LinkedIn.
Para suportar o crescimento de setores que estão alavancando com a transformação tecnológica atual, fintechs como a Nubank, apostam em tecnologias estratégicas como Blockchain, Inteligência Artificial e Big Data para impactar ainda mais, democratizar o acesso ao crédito e gerar novas possibilidades de desenvolvimento.
Mesmo durante a pandemia, em Viçosa e região, inúmeras oportunidades de estágios e empregos ficaram em aberto. Atualmente, novas demandas estão sendo criadas naturalmente pelo desenvolvimento tecnológico e necessidade de inovação, segurança e escalabilidade em todos os setores (principalmente as demandas que surgiram com a pandemia).
O futuro vem se mostrando cada vez mais promissor para carreiras na área da tecnologia e para o engenheiro de computação, que é um profissional capaz de desenvolver soluções que integrem hardware e software, criando novas possibilidades e alavancando negócios.
Então, a nossa dica primordial é: prepare-se para ser um engenheiro de destaque neste cenário de transformações!
Desenvolva seu raciocínio com a programação!
8 erros mais comuns na criação de um currículo!
5 dicas para se destacar no mercado de trabalho
Lei Geral de Proteção de Dados: o que é e o que muda
Inteligência artificial e o fluxo de informações em tempos de COVID-19
Conheça as vantagens de fazer uma segunda graduação
Você sabe a diferença entre Trabalhabilidade e Empregabilidade?