A internação de idosos tende a durar alguns dias a mais do que a de indivíduos de outras faixas etárias. Isso se dá, muitas vezes, pela dificuldade de locomoção dos pacientes, comorbidades, pela gravidade dos quadros, fatores que restringem os idosos a seus leitos durante o período de internação.
Por conta dessa restrição, os músculos dos pacientes, se comparados a situações normais do dia a dia, são ativados com menos frequência e em curtos períodos de tempo.
É nesse cenário que o fisioterapeuta exerce a responsabilidade de desenvolver e conservar a capacidade física e funcional de cada paciente. Todo o acompanhamento é realizado mediante a uma avaliação fisioterapêutica, momento em que são determinadas as condutas que favoreçam o aumento da mobilidade de cada indivíduo durante o tempo em que estiverem internados.
Reconhecendo esta realidade, os alunos do curso de Fisioterapia da Univiçosa recebem, durante o período de graduação, técnicas para atuarem ativamente nos atendimentos aos pacientes hospitalizados, proporcionando funcionalidade e resgatando o bem-estar de cada indivíduo.
Se interessou por essa área de atuação? Confira mais 5 motivos para estudar Fisioterapia na Univiçosa!
A área da Fisioterapia é ampla e o mercado de trabalho é diverso e cresce a cada dia! Clique aqui e saiba qual o perfil do profissional em Fisioterapia!