A cooperação em conjunto visa facilitar os processos em andamento e torná-los exclusivamente disponíveis em plataformas virtuais para auxiliar o acesso e no combate à COVID-19.
No início desta semana, mais precisamente na segunda-feira (10), o curso de Direito do Centro Universitário de Viçosa – Univiçosa deu mais um importante passo em sua história com o intuito de proporcionar mais conforto, transparência e continuidade aos processos civis.
Por meio de um esforço comum e inédito, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) da Comarca de Viçosa, juntamente com a Univiçosa, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do estado, da 91ª Subseção de Viçosa e a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA) firmaram um termo de cooperação técnica no intuito de virtualizar processos físicos comuns das Vara Cíveis da Comarca de Viçosa/MG.
A título de exemplo, esses são processos relacionados a questões civis, direitos do consumidor, danos morais, entre outros.
O professor Rafael Pacheco Lanes Ribeiro, do curso de Direito, representou a Instituição e legitimou o acordo. Com tudo devidamente definido, a ação passa a garantir o devido andamento processual na comarca, mantendo o devido distanciamento social tão importante no momento em que vivemos.
Em entrevista, o professor demonstrou profunda felicidade e gratidão a mais este marco na história:
“Agradeço imensamente ao
Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na pessoa das Excelentíssimas
Senhoras Doutoras Juízas de Direito, Daiele Viana e Giovanna Travenzoli, bem
como a Ordem de Advogados do Brasil (OAB) do estado, na pessoa de sua
Excelentíssima Presidente, Lucilene Maria Vidigal Castro, e à Dra. Paola
Araújo, representante da Caixa de Assistência dos Advogados.
Tive o prazer de representar a Univiçosa neste
ato. Tenho certeza que esse projeto trará benefícios gigantescos não só aos
envolvidos, mas também à toda comunidade”, finaliza.