Pós-Graduação em tempos de COVID-19: por que devo continuar me especializando?

Por: Adriana Silva Fialho Cambuí – Coordenadora da Pós-Graduação latu sensu.

Hoje estamos vivemos em um mundo de incertezas, de muitos questionamentos, principalmente ao pensarmos no futuro. Estamos diante de uma crise mundial, de grandes mudanças e dificuldades econômicas. As medidas de distanciamento social, paralisaram grande parte dos setores produtivos e os impactos dessa nova realidade, ainda não conseguimos de fato mensurar.

Precisamos genuinamente nos adaptar ao contexto atual e, sobretudo, voltar mais fortalecidos empresarialmente e encontrar soluções criativas. Isso porque, as situações de crise, levam à novas oportunidades e as empresas almejam por profissionais criativos e que queiram superar desafios. O termo “pensar fora da caixa” e propor soluções inovadoras, são de suma relevância nesse momento.

Os Cursos de Pós-Graduação do Centro Universitário de Viçosa-UNIVIÇOSA, têm essa proposta: estrutura da grade curricular, aliada a vasta experiência profissional dos professores, resultando em opções de cursos altamente válidos, verdadeiros diferenciais no mercado de trabalho.

São 13 oportunidades de Educação Continuada, onde o principal objetivo é atualizar os conhecimentos dos alunos com o que há de mais novo em diversas áreas do conhecimento e a troca de experiência entre estudantes e professores, proporcionando grandes diferenciais que se destacam nas organizações.

Em tempos de crise, a dúvida sobre a empregabilidade nos próximos meses, é algo que tem deixado muitas pessoas inseguras, com medo de investir em suas respectivas carreiras. Mas, é justamente nesse momento que destacamos a fundamental importância da educação continuada. Afinal, trata-se de uma aquisição permanente e necessária, pois o mercado está exigindo, frente a tanta instabilidade econômica, profissionais que superem as expectativas, propondo novas soluções, buscando resultados que sejam cada vez mais satisfatórios, diante de um cenário tão complexo, vivenciados atualmente.

Investir na formação profissional sempre será algo isento de riscos e prejuízos, pois todo aprendizado adquirido, transforma efetivamente a vida das pessoas, pois concretiza sonhos, amplia sobremaneira, a capacidade de atuação, proporcionando novas perspectivas de carreira, e principalmente eleva, de forma exponencial, a remuneração.

Portanto, a aquisição de conhecimento, em tempos difíceis, de grandes incertezas, é o melhor caminho que trilhamos para surgir novas oportunidades financeiras, dentro de uma visão criativa e inovadora. E diante desse contexto, a Pós-Graduação cumpre genuinamente o seu papel, proporcionando aos seus alunos grandes perspectivas de crescimento profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *