Órgãos internacionais de saúde, como o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) e o ECDC (Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças), passaram a recomendar o uso de máscaras de tecido pela população geral como estratégia complementar no controle novo coronavírus (COVID-19).
No Brasil, o Ministério da Saúde divulgou nota informativa em que recomenda que máscaras cirúrgicas e N95 sejam priorizadas para profissionais de saúde e sugere que a população faça uso também de máscaras caseiras, utilizando determinados tecidos.
Em Viçosa, o uso das máscaras em vias públicas passou a ser obrigatoriedade, em decorrência do decreto municipal nº 5.450/2020 que prevê normas rígidas para a retomada de alguns setores econômicos da cidade e para a circulação de pessoas em espaços públicos.
Mas, você sabe a forma correta de utilizá-las? Sabe sobre as medidas de higienização corretas? A aluna do 9º período do curso de Fisioterapia, Caroline Mol, explica o passo a passo pra você.