O desenho faz parte da nossa história. Como não lembrar daquele belo cartão feito para mamãe no dia do seu aniversário?
Vamos recordar essa forma de comunicação que aprendemos desde novos e constatar como ela é uma ferramenta poderosa de comunicação para quem gosta de arte, pintura e desenho.
Linhas e cores não são meros rabiscos no papel, são elementos capazes de transmitir ideias e, muitas delas, revolucionárias.
Juntos vamos aprender que o desenho não é dom divino mas uma técnica que com dedicação todos somos capazes de aprender e realizar com maestria.
Diante da revolução digital, inegável contribuição na manipulação de imagens, seremos capazes de perceber que apenas o desenho livre garante o pleno domínio do raciocínio espacial, qualidade esta, que por exemplo, é essencial a quem é da área da arquitetura.
Sabe o que são elementos não visuais da arquitetura?
A capacidade da arquitetura modificar um espaço qualquer em um lugar repleto de memorias e significados é impressionante.
Esse profissional conhece os diversos elementos não visuais que influenciam na produção de uma arquitetura humanizada e baseada nos princípios da habitabilidade.
O papel do usuário no processo de projeto e como o lote, a legislação e os aspectos climáticos podem e devem influenciar na elaboração de um projeto arquitetônico de qualidade.
Quer fazer a diferença na vida das pessoas? Produzir ambientes confortáveis e repletos de boas lembranças? Projetos que respeitam a cultura local mediante uma implantação menos impactante no lote? Cursos como Arquitetura e Urbanismo certamente farão a diferença na sua vida!
Vamos conhecer a Arquitetura Brasileira?
Dentro do curso de Arquitetura, visitamos o espaço de habitar no Brasil compreendido por 400 anos de produção arquitetônica, avaliando aspectos formais e construtivos, além dos valores da sociedade brasileira dos períodos: colonial, neoclássico e eclético.
Embarcamos em uma viagem arquitetônica que se inicia no século XVI, marcado pelo descobrimento e ocupação do Brasil, até final do Séc. XVII com a proclamação da república.
Baseada em uma visão cronológica, vamos perceber como a mudança sociopolítica nacional influencia no modo de viver e morar das principais cidades brasileiras, palcos da nossa belíssima história.
Vamos perceber como até hoje, ecoa em nossas casas a distribuição espacial em seus diversos setores, social, intimo de serviço, lembranças das primeiras habitações do período colonial.
Vamos desenvolver um Projeto Industrial?
O Projeto de empreendimentos industriais é um desafio para qualquer arquiteto.
Juntos vamos aprender como o arranjo físico das instalações, equipamentos, mobiliário e a inter-relação entre as diversas atividades realizadas em uma planta industrial são elementos fundamentais para um projeto funcional e eficiente.
A criação do ambiente industrial, atendendo simultaneamente as exigências do processo produtivo, dos requisitos de conforto e higiene, de segurança e integridade dos trabalhadores e instalações, aliado a criação de ambientes funcionais e esteticamente modernos e atraentes, é o nosso desafio.
Esperamos você para juntos encontrarmos essas soluções.
Edificação Residencial Multifamiliar
No Brasil as edificações residenciais de uso coletivo tiveram sua origem no século XIX, quando o déficit habitacional e as edificações precárias passaram a preocupar os governantes do país.
O espaço de morar multifamiliar verticalizado requer um olhar atento do arquiteto no sentido de promover ambientes que propiciem o bem estar e a inter-relação entre os moradores, visando sempre o respeito à legislação urbanística.
Dentro do curso de Arquitetura, vamos juntos refletir sobre o tema da habitação coletiva como elemento primordial na constituição da cidade e desenvolver uma visão crítica sobre a qualidade dos espaços residenciais multifamiliares produzidos atualmente.
De forma prática, aplicaremos os conceitos aprendidos mediante elaboração de um projeto arquitetônico destinado ao uso residencial multifamiliar, mediante uma abordagem evolutiva, caracterizada por etapas organizadas de forma a atender aos requisitos de acessibilidade, habitabilidade, sustentabilidade, segurança e desempenho dos seus diversos sistemas construtivos.
Guia de organização: dicas para deixar o seu ambiente de estudos ainda mais produtivo
Curiosidades e mercado de trabalho: Arquitetura e Urbanismo
Saiba tudo sobre a Paisagem Urbana!
8 dicas para se preparar para uma entrevista de estágio!